TJRN define novo procedimento para acesso a sites e sistemas originado no exterior

20/09/2024

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte definiu um novo processo de solicitação para o acesso a site e sistemas do Poder Judiciário originado no exterior. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic), a liberação passa a ser feita com base no IP do usuário, que muda conforme a conexão. O objetivo da mudança é oferecer mais segurança e agilidade nas solicitações de acesso aos sistemas do TJRN.

“Existe um controle para acessos de advogados, partes e demais membros do Poder Judiciário aos serviços de TIC de fora do Brasil, para evitar tentativas de invasões de hackers que possam comprometer a nossa rede”, ressalta o secretário de Tecnologia da Informação do TJRN, Gerânio Gomes.

Com a mudança, os usuários agora precisam realizar um procedimento mais simples, no qual a própria tela de bloqueio oferece a opção de direcionamento ao formulário onde informações básicas precisam ser preenchidas, para garantir que o usuário existe. “Após esse preenchimento, a equipe técnica fará a liberação. Importante salientar que cada vez que o usuário tentar acessar os nossos serviços de outros locais e máquinas, será necessário repetir o procedimento, uma vez que a liberação é por equipamento”.

Para solicitar a liberação, o usuário deve entrar no site do TJRN (www.tjrn.jus.br). Em seguida, aparecerá uma tela de bloqueio e, após ler todas as instruções, acesse “Clique Aqui para abrir a sua solicitação”.

Nesta hora será aberto um formulário, que deve ser preenchido com todas as informações solicitadas. Importante informar qual o ID de referência e o IP. Essas informações estão na tela inicial do computador.


Com informações do TJRN

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar