“É um momento de justiça. Quem conheceu Plácido sabe que ele foi um homem extremamente dedicado ao direito e que nunca deixou ninguém sem defesa. O sanfoneiro aqui presente representa o que tanto Plácido gostava: alegria”, disse o representante do Ministério Público, Geraldo Rufino, durante a inauguração da Sala do Advogado Plácido Alves Saraiva, inaugurada hoje (25) na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó/RN.
A filha do homenageado, e também diretora da Penitenciária, Veruska Saraiva, enfatizou em seu discurso o exemplo de vida que seu pai representa. “Ele me ensinou a sonhar e a conquistar”, disse.
A inauguração da sala foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira e pelo presidente da OAB/Caicó, Francisco das Chagas, que relatou seu convívio com o homenageado. “Plácido foi um homem desprovido de vaidades, presidiu a Subseccional em momento difícil da Advocacia e é um exemplo de profissional e pessoa respeitada por todos”, falou. Por fim, Paulo Teixeira enfatizou que espera que a homenagem inspire os novos advogados a se espelhar sempre na ética.
O advogado Plácido Saraiva morreu aos 62 anos, trabalhando em seu escritório.
Atualmente a Penitenciária Estadual do Seridó abriga 330 detentos no regime fechado, 60 no semi-aberto e 50 no aberto.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400