O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, em entrevista concedida hoje (07) ao jornalista Diógenes Dantas, no Jornal da 96 FM, ressaltou que a OAB está acompanhando de perto as investigações da morte do advogado Marcelo Roverlando em Apodi. “Ontem estive em Apodi conversando com os familiares do advogado, com o delegado Renato Batista e com o Promotor de Justiça Silvio Brito. As investigações estão bem encaminhadas e seguem na linha que a causa foi o exercício da Advocacia”.
Sérgio Freire solicitou ao Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, uma equipe especial para apurar o caso do advogado Marcelo Roverlando em 22 de janeiro. O secretário se comprometeu em analisar o caso juntamente com o delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.
Marcelo Roverlando estava em uma motocicleta no dia 10 de janeiro de 2013, a 30 metros de casa, quando foi alvejado com cinco tiros, por dois homens que também estavam em uma moto. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro médico. O presidente da Subseção de Mossoró, Aldo Fernandes, juntamente com o delegado Renato Batista e o Promotor de Justiça Silvio Brito, foram até o local do crime para apurar os fatos. Segundo o delegado, a polícia ainda não sabe o real motivo do crime, mas ele apresenta fortes indícios de execução.
Marcelo Roverlando Jorge de Moura nasceu no município de Apodi em 1974. Filho de Jeovani Jorge de Moura e Maria M. de Moura, se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 2003.