Sérgio Freire recebe visita do Procurador Geral de Justiça do RN

21/05/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, recebeu nesta terça-feira (23) visita do procurador geral de Justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, na sede da Secccional Potiguar. Na ocasião, o procurador ressaltou o trabalho que vem desenvolvendo no Ministério Público, bem como externou preocupação com a crise na saúde pública e com o sistema prisional. “Já fizemos relatórios, com estudos técnicos e elaboramos diretrizes, mas o Governo do Estado não aceitou as sugestões”.

O presidente Sérgio agradeceu a visita e colocou a Ordem a disposição para ajudar. “Uma das minhas preocupações é a greve dos médicos e sua consequência para quem mais precisa. Pode contar com a OAB/RN no que for necessário para mudar toda essa situação”, disse. Aproveitando a oportunidade, Sérgio Freire comunicou a Onofre que o Conselho Seccional aprovou participação da OAB na contestação da indicação de Poti Júnior para o Tribunal de Contas do Estado. “Um procedimento está em fase de apuração. Depois das investigações o apoio da OAB/RN será importante”, disse Onofre.

Estiveram presentes, ainda, o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Deywsson Gurgel, que apresentou algumas das ações que pretende desenvolver para divulgar as prerrogativas dos advogados.