Sérgio Freire acompanha novo desembargador em visita à Assembleia Legislativa

21/05/2022
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Eduardo Freire, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), na sede da Seccional Potiguar, com o advogado Glauber Rêgo, indicado pela governadora Rosalba Ciarlini para ser o novo representante da advocacia no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Logo após a reunião, o presidente da OAB/RN acompanhou o novo desembargador na visita à Assembleia Legislativa. Na oportunidade, eles solicitaram aos deputados a celeridade nos procedimentos internos, a fim de que a vaga do Quinto Constitucional possa ser preenchida o mais rápido possível.

A busca pela ocupação da vaga de desembargador começou no dia 22 de outubro de 2012, dia em que os advogados potiguares puderam escolher de forma direta, depois de 80 anos, os integrantes da lista sêxtupla do Quinto Constitucional para vaga de desembargador do TJRN, deixada com a aposentadoria compulsória de Caio Alencar. Glauber Antônio Nunes Rêgo obteve 1005 votos, garantindo assim o 5º lugar na lista.

A OAB/RN entregou a lista sêxtupla ao TJRN no dia 4 de fevereiro. O Pleno do Tribunal escolheu, em sessão extraordinária, realizada na última sexta-feira (15), a lista tríplice, com os nomes dos três advogados que eles julgaram aptos a concorrer à vaga de desembargador. Desta vez, Glauber foi o segundo a ser escolhido, com sete, dos 12 votos.

No mesmo dia o presidente do TJRN, Aderson Silvino, encaminhou a lista tríplice para a governadora, que indicou Glauber para ser o novo representante da advocacia no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Natural de Pau dos Ferros, casado com Fabíola Torquato e pai de dois filhos, Glauber Rego também é agrônomo formado pela antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), atual Universidade do Semiarido (Ufersa), e se formou em Direito em 1997 pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo ingressado na OAB no mesmo ano.