Representantes do MARCCO entregam representação contra Poti Júnior na OAB/RN

21/05/2022

O presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, recebeu visita de representantes do Movimento Articulado de Combate a Corrupção – MARCCO na tarde de hoje (13). Na ocasião, a coordenadora do MARCCO, delegada da Polícia Federal Ohara Fernandes, entregou, ofício solicitando que a Ordem dos Advogados do Brasil represente o movimento, que não tem capacidade postulatória, em ação civil pública contra a posse de Poti Junior como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Conforme Ohara Fernandes, Poti Júnior é réu em seis processos de improbidade administrativa e investigado pela Polícia Federal, não tendo a exigência de idoneidade moral para ser conselheiro do TCE. Paulo Teixeira recebeu o ofício e os documentos, ressaltando que o assunto será discutido pelo Conselho da Seccional Potiguar já na próxima reunião que acontecerá dia 19 de dezembro.