A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte entregou na manhã de hoje (4) ao presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, a lista sêxtupla para preenchimento da vaga de Desembargador do TJ/RN, referente ao Quinto Constitucional. Estiveram presentes o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire; o tesoureiro, Thiago Simonetti; o Conselheiro Seccional, Marcus Vinícius; além dos desembargadores Dilermando Mota e Cláudio Santos; e dos candidatos à vaga do Quinto: Magna Letícia, Marisa Almeida, Verlano Mederios, Glauber Rêgo e Priscila Fonseca.
O presidente da OAB/RN falou da expectativa da Ordem para a escolha do novo Desembargador. “Nossa expectativa é que o Tribunal faça a melhor escolha para que a lista tríplice seja logo encaminhada. Tentamos dar o máximo de celeridade ao processo, não só para tentar amenizar o sofrimento da espera dos candidatos eleitos, mas também para cumprir nosso papel de encaminhar a lista para escolha do nosso representante no Tribunal”, disse Sérgio Freire.
Segundo o presidente do TJ/RN, há um interesse em agilizar a formação da nova lista. “Precisamos preencher a vaga. Nossa previsão é de, no dia 15 de fevereiro, convocar os 12 desembargadores para uma reunião extraordinária para decidir sobre o processo. Tudo será feito de forma democrática”.
“Temos certeza de que o escolhido representará bem a classe. Temos seis ótimos nomes em nossa lista”, concluiu o presidente da OAB/RN.
A eleição para formação da lista aconteceu em 22 de outubro de 2012 e teve o seguinte resultado: Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara – 1351 votos; Artêmio Jorge de Araújo Azevedo – 1304 votos; Marisa Rodrigues de Almeida Diogenes - 1299 votos; Verlano de Queiroz Medeiros - 1292 votos; Glauber Antônio Nunes Rêgo - 1005 votos e Priscila Coelho da Fonseca - 930 votos.
Cabe agora ao Tribunal reduzir a lista para três nomes e encaminhá-la à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a fim de que seja definido o novo representante da Advocacia no TJ/RN.