O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, e a presidente da subseção de Macau, Juliana Madruga, se reuniram na tarde desta terça-feira (19) com o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, para discutir sobre a doação de um terreno, por parte da prefeitura, para a construção da sede da OAB Macau.
Segundo o presidente da OAB/RN, a ideia é melhorar o atendimento, não só aos advogados, mas também à população. “Espero que a prefeitura de Macau possa nos ajudar a construir esse sonho. Seremos mais uma voz para a sociedade. Nossa ideia é trazer os Cursos Telepresenciais Gratuitos, da Escola Superior de Advocacia (ESA). Esses cursos ajudam no aperfeiçoamento dos advogados e da sociedade”.
Juliana Madruga, presidente da OAB Macau falou da importância da construção da nova sede. “São 14 cidades que estão sobre nossa jurisprudência. A construção da sede será muito importante para fortalecer a nossa classe”.
O prefeitura Kerginaldo Pinto se comprometeu em estudar um espaço possível para a construção do prédio. “A OAB é a guardiã da democracia brasileira. A prefeitura de Macau estará sempre aberta a parcerias que com estas instituições que tem como missão zelar e lutar pelo bem comum da coletividade. Vamos cumprir o que estamos acordando”.
Estiveram presentes na reunião o secretário-geral da OAB/RN, João Maria Trajano; a vice-presidente da OAB Macau, Danielly Macedo; o secretário-adjunto da OAB Macau, Jorge Luiz; o conselheiro seccional Marcos Vinicio; o vice-prefeito de Macau, Einstein Sequeira; e o advogado David Bezerra.