O presidente e o vice-presidente da Subseção da OAB em Pau dos Ferros, Assis Correia e Francisco Ubaldo, estiveram reunidos na última terça-feira (16) com o juiz do Fórum de Marcelino Vieira, João Pordeus, e com advogados militantes da região para discutir e ouvir sugestões sobre os serviços prestados pela Jurisdição.
Segundo Assis Correia, os principais problemas enfrentados pelos advogados são a morosidade processual, a falta de juiz permanente na Comarca e a falta de um espaço para que seja criada uma Sala dos Advogados. Correia também sugeriu que fossem realizados mutirões de julgamentos pelo TJRN para agilizar os processos.
O Juiz informou que providenciará um espaço para a Sala dos Advogados e encaminhará para o TJRN a solicitação de ampliação do Fórum de Marcelino Vieira.
Os demais advogados presentes na reunião também fizeram algumas sugestões, como: nomeações de defensor dativo para réus de sua respectiva cidade onde tem escritório; constar honorários na decisão de nomeação do defensor; que sejam emitidos dois alvarás separados, sendo um para a parte e outro para o advogado, ao serem depositados os valores das condenações; entre outras sugestões.
O presidente da OAB Pau dos Ferros disse estar satisfeito com o ato do juiz de receber representantes da advocacia. Ele também falou da importância da continuidade do respeito às prerrogativas dos advogados e do Direito acima de tudo.
A advogada Lucia Rocha, que participou da reunião, disse que a reunião foi um momento único em sua vida profissional, pois nunca havia sido convocada por um juiz para discutir as melhorias em uma Comarca.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400