Ophir participa da posse de Joaquim Barbosa como presidente do STF

21/05/2022

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participa nesta quinta-feira (22), às 15h, da solenidade de posse dos ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski nos cargos de presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente. A cerimônia será realizada no Plenário do STF, em Brasília. Ophir discursará na solenidade, falando em nome da advocacia brasileira.

A convite de Joaquim Barbosa, caberá ao ministro Luiz Fux fazer o discurso de saudação aos novos presidente e vice-presidente em nome da Corte. Já o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fará a saudação como representante do Ministério Público. A solenidade de posse para o biênio 2012/2014 segue o protocolo tradicional e deverá contar com a presença dos presidentes da República, Dilma Rousseff, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado Federal, José Sarney, além de diversas autoridades dos três Poderes da República.