OAB/RN vai promover cursos de certificação digital no Estado

21/05/2022
O Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação, Hallrison de Souza Dantas, informou durante a reunião de Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RN, realizada na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Seccional Potiguar, que o Conselho Federal da OAB está fazendo levantamento das informações estatísticas junto as Seccionais, visando avaliar a possibilidade de solicitar ao Conselho Nacional de Justiça à implantação gradual ou até mesmo a suspensão da implantação do sistema PJE, em razão da falta estrutura de conexão de banda larga nos municípios do interior do Brasil.

“A Comissão está com o projeto de iniciar a produção de vídeos instrutores para auxiliar aos Advogados nos processos judiciais eletrônicos”. Segundo Hallrison, as Subseções devem encaminhar nomes para compor a Comissão de Tecnologia da Informação, facilitando a comunicação. O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, informou que a OAB/RN vai promover cursos de certificações no Estado e criação de cartilha através de ebook e postagens dos vídeos no youtube. “A ideia é fazer com que o advogado aprenda a usar as ferramentas para que o processo eletrônico possa ser implantado e utilizado de forma correta”.