OAB/RN e CAARN realizam descerramento de placa da Clínica do Advogado

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), realizou nesta quarta-feira (8), o descerramento de placa da Clínica do Advogado. O evento faz parte das comemorações da Semana do Advogado.

A Clínica do Advogado disponibiliza atualmente atendimento nas áreas de odontologia, psicologia e nutrição. Cláudia Lanzillo, uma das primeiras usuárias do serviço da clínica, ressaltou a importância de ter esse tipo de serviço, que é exclusivo para os advogados. “Você se sente prestigiado em ser advogado, porque além de ter a garantia de um bom serviço, eles nos ouvem e atendem nossas sugestões. Isso é muito reconfortante”.

Para Paulo Eduardo Teixeira, presidente da Seccional Potiguar, é preciso evidenciar esse tipo de iniciativa. “Antigamente existia uma concorrência entre a Caixa de Assistência e a OAB. Mas ao longo do tempo passaram a entender que as duas fazem parte de um sistema que luta pela assistência do advogado. As duas instituições andam juntas, são a mão amiga para quem precisa de ajuda”.

O presidente da CAARN, João Maria Trajano, falou da expectativa de ampliação dos serviços já oferecidos pela Clínica. “Nós pretendemos abranger outras especialidades médicas e formar convênios que beneficiem os advogados”. Ele também destacou os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos pela Caixa, como o Escritório Modelo, a OABPrev e o projeto de Inclusão Digital, que está em fase de implantação. “Esses projetos são motivo de comemoração para a toda a classe e servem de estímulo para avançarmos cada vez mais”.

Também estiveram presentes no evento a secretária adjunta da OAB/RN, Ângela Monteiro; o tesoureiro da instituição, Marcos Guerra, o vice-presidente Aldo Medeiros; o tesoureiro da Caixa de Assistência, Racul Scheer; o secretário-geral Enélio Petrovich; além dos Conselheiros Seccionais Margarida Simplício, Thiago Simonetti, Carlos Roberto de Araújo; do Conselheiro Federal Sérgio Freire; e do ex-presidente da CAARN Noel Pinheiro Bastos.

A Clínica do Advogado, que oferece ao advogado atendimento gratuito em psicologia, nutrição e odontologia, fica no bairro de Lagoa Nova. Para dispor dos serviços, basta agendar no telefone 3234 3646 ou 3234 3653.