A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) participou, nesta sexta-feira (25), de reunião para debater desafios e possibilidades para a educação do Rio Grande do Norte. A reunião aconteceu no Colégio Nossa Senhora das Neves e reuniu instituições e órgãos que lidam com a educação pública com o intuito de debater novas perspectivas educacionais a partir do Pacto Educativo Global.
Com a participação do presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen, a reunião pautou a construção de um seminário para debater perspectivas para a educação potiguar, assim como um calendário de atividades anteriores ao seminário tratando sobre o Pacto Educativo Global, Plano de Educação e índices e Indicadores da Educação no RN. O seminário está previsto para acontecer nos últimos dias de agosto.
A partir da reunião também foram definidos Grupos de Trabalho temáticos e a Seccional Potiguar ficou responsável pela coordenação, em parceria com o Conselho Regional de Medicina, do GT de Saúde Mental.
“Participar desse Grupo de Trabalho e dividir essa responsabilidade com o CREMERN é de suma importância, uma vez que o tema da saúde mental na educação afeta todas as esferas, incluindo a advocacia. Por isso, coordenaremos esse GT e buscaremos práticas e ações que possam, de fato, melhorar o âmbito educacional potiguar”, afirma o presidente Carlos Kelsen.
Além da OAB/RN, a reunião contou com a participação da arquidiocese de Natal, Tribunal de Contas do Estado do RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade do Estado do RN, Universidade Federal Rural do Semiárido, UNI-RN, Procuradoria-Geral de Justiça, Secretária de Estado da Educação, SESI, Instituto Histórico Geográfico e outros.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400