OAB/RN conquista XIII Campeonato Nacional de Futebol dos Advogados

21/05/2022
Após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time Master de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, venceu a OAB Minas Gerais nos pênaltis (3 a 2) e se consagrou Bicampeão no XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. Os jogos foram realizados no Distrito Federal, de 4 a 9 de setembro, e contaram com a participação do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.

Os troféus foram entregues aos destaques da competição, que, além do Rio Grande do Norte na categoria Master, teve como campeão a Seccional da OAB de Goiás, na categoria Livre (até 39 anos). Dezenove Seccionais participaram do campeonato – o maior número já reunido dentre todas as edições da competição, que agora está definitivamente institucionalizada no calendário de eventos da OAB, segundo anunciou Ophir Cavalcante. “Nosso campeonato de futebol passa a ser uma referência internacional”, disse Ophir. O presidente nacional acrescentou que há preparativos para realização de um campeonato internacional de advogados.

Da premiação aos destaques do campeonato de futebol dos advogados participaram também o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo; o presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira; o vice-presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos, José Geraldo de Souza; o vice-presidente da Seccional da OAB-GO, Sebastião Macalé; o secretário-geral da OAB-DF, Lincoln de Oliveira, e os ex-presidentes da OAB-DF Esdras Dantas e Safe Carneiro (homenageado com o nome do torneio). Diversos presidentes de Seccionais participaram do evento em seus cinco dias de duração.

Além das grandes vencedoras, receberam troféus as equipes vice-campeãs (Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente nas categorias Master e Livre), os terceiros (Ceará e São Paulo, Master e Livre) e quartos colocados (Paraná e Distrito Federal, master e livre). Houve premiação ainda para equipes mais disciplinadas, melhores goleiros e artilheiros do campeonato nas duas categorias.

A Comissão Especial de Eventos Desportivos da OAB Nacional comunicou que o XIV Campeonato terá como sede a cidade de Aracaju e como anfitriã a Seccional da OAB de Sergipe. O presidente da OAB disse que a meta da advocacia é reunir nesse torneio, previsto para ocorrer de 13 a 17 de novembro de 2013, as 27 Seccionais da OAB.