OAB/Mossoró: nova gestão é empossada e anuncia novas conquistas

21/05/2022

O advogado Aldo Fernandes foi empossado na quinta-feira (20) na presidência da subseccional Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade foi marcada pela emoção dos novos gestores da casa e contou com a participação dos advogados da região, que foram presenteados com novas conquistas alcançadas.

A nova administração chega com a aquisição de um veículo que já está à disposição da OAB Mossoró. O automóvel foi entregue durante a solenidade. Outra novidade anunciada para os membros da casa foi um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que abriu uma linha de crédito especial para os advogados, facilitando o acesso ao financiamento imobiliário.

Ainda dentro da solenidade foi lançada também a terceira edição da revista OAB Mossoró, em que o agora ex-presidente, Humberto Fernandes, apresenta um balanço de todas as ações realizadas à frente da instituição ao longo dos seus dois mandatos, nos últimos seis anos.

Humberto falou sobre o trabalho que desenvolveu ao longo de sua gestão. Elogiou toda a equipe que o ajudou nesta missão, destacando o empenho de todos e fez questão de frisar que deixa a presidência da subsecional Mossoró com sensação de “dever cumprido”.

O novo presidente, Aldo Fernandes, voltou a reafirmar as promessas que foram feitas na campanha e que o levaram à vitória nas urnas. Destacou que suas prioridades serão atuar junto às prerrogativas do advogado, dar maior atenção ao advogado iniciante e melhorar também as condições de trabalho daquele profissional que já atua. Essas são as pilastras da atual gestão. “Dentro dessas três ideias, nós construímos as propostas visando a satisfação do advogado dentro da OAB Subsecional Mossoró. Lançamos propostas para mantermos a busca incessante das prerrogativas. Com os advogados iniciantes, temos ai a inserção do Núcleo de Apoio ao Advogado de Início de Carreira, que o trará para a discussão da sua labuta”, frisa.

O vice-presidente, Jonas Segundo, destacou a importância do papel que irá desempenhar a frente da missão que recebeu dos advogados da Subsecional Mossoró. Ele explicou que o seu papel é atuar mais focado na parte administrativa, reforçando as ações da atual gestão.

Conforme Sérgio Freire, eleito presidente estadual da OAB, sua gestão irá buscar uma aproximação maior com as subsecionais do interior, e Mossoró receberá a atenção merecida. Devido ao entrosamento entre a atual administração da subsecional Mossoró e a gestão estadual, acredita que os laços entre as duas serão ainda mais fortes a partir de agora.

Após a solenidade de posse, todos os participantes do evento foram contemplados com uma recepção que foi realizada na própria sede da OAB de Mossoró. Aldo Fernandes destacou que a intenção era proporcionar um momento de confraternização entre os membros da casa.