O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, o advogado Jonas Segundo, realizou hoje (22), às 14h, uma solenidade de entrega simbólica de 100 kg de alimentos arrecadados durante os cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia (ESA).
Os alimentos foram entregues aos assistentes sociais Denisy Emily do Nascimento e João Paulo, ambos representantes do Lar da Criança Pobre de Mossoró, entidade administrada pela religiosa alemã Lisonete Scherzinger, a irmã Ellen de Mossoró.
Nas palavras do vice-presidente Jonas Segundo, a OAB continua firmando parcerias com a sociedade e assumindo seu papel de colaborar para uma sociedade melhor.
A representante do Lar da Criança Pobre, Denisy Emily, agradeceu as doações e disse que os alimentos serão destinados aos mais necessitados, principalmente aos moradores das favelas assistidos pela entidade ao qual representa.
Todos os alimentos doados foram arrecadados no mês de dezembro do ano passado e nas primeiras semanas de janeiro, durante os cursos de férias oferecidos pela ESA.
A Diretoria e todos que fazem a OAB de Mossoró agradecem aos advogados que participaram dos cursos e ajudaram na doação de alimentos.
Uma Vida Dedicada à Caridade
No ano de 1971, irmã Ellen veio para o Brasil, primeiro para Pernambuco, onde ensinou no colégio de sua congregação, em Limoeiro. Chegou a Mossoró a convite do então bispo da Diocese, atuando na Paróquia de São José, do Padre Guido Tonelloto, juntamente com sua co-irmã brasileira, irmã Ermelinda. Em 1979, após receber a doação da irmã Anne, fundou o Lar da Criança Pobre.
A casa, instalada no Conjunto Abolição II, acolhe crianças carentes no sistema de educação integral. Mas ela foi além. Para as crianças abandonadas, irmã Ellen criou o Lar Substituto, nos moldes das casas de família, dirigido por uma mãe social. O projeto cresceu e com chegada de mais crianças, a religiosa criou escolas em outros bairros pobres, em favelas, chegando em 2000 a marca de 17 escolas e ainda 16 lares substitutos e três casas de educação integral.
Ainda hoje, o trabalho realizado pela irmã Ellen, além de Mossoró, se estender também às cidades de Apodi e Baraúna (RN), e Caruaru (PE). O trabalho da irmã Ellen é voltado à formação de crianças pobres para serem cristãos autênticos e cidadãos de bem, na definição da própria idealizadora do projeto.
No Lar começou ainda o trabalho de assistência à população carcerária, através do Projeto São Pedro e São Paulo; Projeto Emaús, realizando nos hospitais e o Projeto Bakhita direcionado às pessoas sem teto e sem comida. Por estas e outras importantes ações sociais, irmã Ellen se destaca como uma das personalidades mais influentes de Mossoró, em razão do seu trabalho na área educacional e social.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400