O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, abriu hoje (21) a 25ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Estágio e de Exame de Ordem Unificado da entidade. Ao saudar os participantes, reunidos no plenário da entidade, Ophir classificou o encontro como, “essencialmente, uma reunião de trabalho para o aperfeiçoamento do Exame de Ordem”. O evento acontece durante todo o dia e está sendo conduzido pelo presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Ophir destacou ainda como “fundamental” o papel dos presidentes das Comissões de Exame de Ordem Unificado na busca do caminho do aperfeiçoamento da execução da prova, uma vez que eles constituem os representantes da entidade que estão mais em contato com os problemas e demandas dos examinandos e cursinhos. “Nossa preocupação maior deve ser com a correção do Exame”, reiterou aos dirigentes.
Além desses dirigentes de Comissões estaduais de Exame de Ordem, participam da reunião membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem. Ela é composta, além de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, pelos presidentes das Seccionais da OAB do Espírito Santo, Homero Junger Mafra; de Minas Gerais, Luis Claudio da Silva Chaves, e do Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte; pelos presidentes das Comissões Nacionais de Exame de Ordem, Walter de Agra Junior, e de Educação Jurídica, Rodolfo Hans Guller; o professor e membro da Coordenação Júlio César do Vale Vieira Machado. Do encontro de hoje, participam também professores da Fundação Getúlio Vargas, contratada da OAB para aplicar a prova do Exame de Ordem.