O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, elogiou portaria baixada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para retomar o credenciamento anual de advogados que militam na Corte. A medida, segundo Ophir, vai desburocratizar o acesso às instalações da STJ, facilitando, dessa forma, o exercício profissional da advocacia.
“Com a retomada do credenciamento anual, o advogado estará livre das filas e de outros entraves burocráticos e verá diminuído o tempo de espera para a realização dos procedimentos junto ao STJ”, afirmou Ophir Cavalcante. A portaria decorre de solicitação feita pela OAB ao presidente do STJ, ministro Felix Fischer.
Conforme as normas de segurança do STJ, os visitantes – entre eles os advogados – precisam apresentar documento de identificação e realizar um cadastro nas portarias a cada ingresso na sede da Corte. A partir da portaria, o advogado que milita frequentemente no STJ e possui número significativo de processos em tramitação, terá que se cadastrar uma única vez durante o ano.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400