Nova Diretoria da OAB/RN assina termo de posse na sede da Seccional Potiguar

21/05/2022
“Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, prestando este juramento, o novo presidente da OAB/RN, Sérgio Eduardo da Costa Freire, tomou posse no final da manhã de hoje (1º), na sede da Seccional Potiguar, juntamente com o vice-presidente Marcos Guerra, secretário geral João Trajano, secretária geral adjunta Cristina Daltro, tesoureiro Thiago Simonetti em solenidade conduzida por Paulo Eduardo Teixeira.

“Na diretoria da Ordem passei 6 anos com momentos de felicidades, tristezas e desafios. Agora o desafio do novo presidente é agregar os advogados que estiveram distantes durante a eleição. Desejo a Sérgio todo sucesso do mundo e tenho certeza que ele conduzirá a Seccional Potiguar com compromisso e seriedade”, disse Teixeira em seu discurso de despedida.

Na ocasião, os conselheiros assinaram o termo de posse bem como a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN. Em seguida Sérgio Freire conclamou os advogados para que a união esteja presente cada vez mais. “Convoco os opositores para que tenhamos uma OAB mais forte e uma advocacia mais valorizada”, disse.

Por fim, Paulo Teixeira recebeu uma placa em homenagem pelos relevantes serviços prestados à advocacia potiguar. A posse festiva acontecerá no dia 17 de janeiro, às 19h, em solenidade a ser realizada no Olimpo Recepções.

A primeira reunião do Conselho Seccional será extraordinária em janeiro, por convocação do novo presidente, a fim de julgar o processo pendente do Quinto Constitucional.