A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jurista e professor Paulo de Barros Carvalho, referência do Direito Tributário brasileiro e mestre de gerações.
Nascido em 15 de dezembro de 1938 em São Paulo, o jurista se formou em Direito na PUC-SP em 1965 e fez especialização em Direito Tributário na mesma instituição. Também era formado em Administração de Empresas pela FGV, mestre em Direito Comercial na USP e doutor em Direito na PUC-SP.
Em sua carreira profissional, Paulo de Barros Carvalho foi auditor-fiscal da Receita Federal, oficial de gabinete do presidente João Goulart, professor de Direito na PUC-SP e USP e presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Também foi autor de mais de 60 obras e de mais de 70 capítulos publicados em livros.
O professor teve papel decisivo na elaboração de leis fiscais e na formação de milhares de profissionais ao longo de mais de cinco décadas de carreira
A OAB/RN lamenta profundamente a irreparável perda e se une em oração com todos os familiares e amigos, a fim de que encontrem consolo e amparo nesse momento de saudade.
CNPJ: 08.451.064/0001-10
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400