Inauguração da nova sede da OAB em Assú será em junho

21/05/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN),  Paulo Eduardo Teixeira, visitou a construção da estrutura física da subseção na cidade do Assú, juntamente com o presidente da subseccional Ivanaldo Salustino, no início da semana. O prazo máximo anunciado para o efetivo término das obras de edificação do prédio é 60 dias, sendo a previsão de inauguração no mês de junho.

A sede da OAB/RN em Assú se situa no bairro Novo Horizonte, setor urbano da cidade, com ampla proximidade com as representações de instituições como a Justiça do Trabalho, Justiça Comum e Ministério Público Estadual. O terreno foi doado pela gestão pública municipal.

Assú é uma das cinco subseções que a OAB/RN mantém no Estado. As outras quatro estão distribuídas nos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Macau. "Firmamos um compromisso com os presidentes destas subseções no sentido de construirmos as sedes de cada uma", declarou o dirigente. Paulo Eduardo disse que a construção da sede da subseção em Assú significa "um marco da administração de Ivanaldo e da direção estadual da OAB". O presidente da OAB/RN destacou que o investimento financeiro é compartilhado pela própria direção estadual, a subseção e o Conselho Federal da OAB. Ele reiterou que é desejo da administração estadual presentear cada subseção com sua sede própria. "Será um local onde os advogados com atuação na região possam se encontrar e dispor de um espaço adequado para desenvolver as atividades da advocacia", ressaltou.

Na avaliação do presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo, com o advento da sede própria das subseções, cria-se uma nova perspectiva para o desempenho da OAB/RN, especificamente no contexto social. "Com a edificação dessas sedes o projeto de atender a sociedade se alarga, porque teremos um espaço físico maior. A seccional e as subseções têm comissões que trabalham em prol da sociedade norte-riograndense. Aqui no caso específico da subseção de Assú, assim que concluirmos esta obra, nós vamos direcionar nossa atividade também para a assistência judiciária gratuita", informou o presidente estadual da OAB potiguar.

Uma ação que, de acordo com o presidente da OAB/RN poderá ser iniciada antes mesmo da inauguração oficial da sede da subseção local, é a oferta de uma série de cursos telepresenciais. Paulo Eduardo prevê que essa programação de cursos poderá começar dentro de 30 dias. "Esses cursos são oferecidos tanto aos advogados como a toda a comunidade, seja jurídica ou de outros segmentos, que queiram se atualizar sobre determinados temas atuais para a sociedade em geral", observou.

A unidade própria também permitirá atendimento em diversos setores sociais, como a Comissão do Consumidor e de Direitos Humanos, dentre outras. "São comissões que trabalham não só para a Advocacia, mas para toda a sociedade do Estado", finalizou o dirigente. Com informações do Jornal o Mossoroense.