A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, realizou na tarde de ontem (30) solenidade de entrega dos documentos do conselheiro seccional, e membro de várias comissões, Abílio César Cavalcanti aos familiares como forma de resgate histórico. Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, o conselheiro Abílio teve uma participação duradoura e salutar, pois após a aposentadoria como magistrado, retornou a Ordem a fim de contribuir de maneira continuada e com muita dedicação até os anos 70.
“É grande minha satisfação. Aqui meu pai passou com sua palavra de ordem e justiça. Recebo uma relíquia muito importante da Ordem dos Advogados neste momento”, ressaltou Abílio Cavalcanti Filho. “Esse momento é importante para mostrar a história da OAB, um pouco da origem e da realidade da época”, disse o promotor Henrique César Cavalcanti.
Na solenidade, estiveram presentes, ainda, o conselheiro Francisco Ivo Cavalcanti Netto, as advogadas Lúcia Jales e Ana Thereza Albuquerque, além do funcionário da Seccional Potiguar Manoel Victor Pereira, que fez o resgate dos documentos, entre outros.
Abílio César Cavalcanti
Nasceu em 02 de junho 1890 em Ceará-Mirim, formou-se pela Faculdade de Direito do Ceará em 11 de março de 1927. Iniciou as atividades profissionais em novembro de 1921, tendo interrompido o exercício em 28 de dezembro de 1944 por assumir o cargo de juiz da comarca de Santana do Matos. Em 1956 aposentou-se como magistrado e voltou a exercer a advocacia.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400