Em Natal, Colégio de Presidentes das Seccionais discute ações para a advocacia

03/10/2025

A OAB/RN foi anfitriã do II Colégio de Presidentes das Seccionais da gestão 2025-2027, que aconteceu nesta sexta-feira (3) em Natal. O encontro reforça a unidade do Sistema OAB e tem o objetivo de alinhar diretrizes, compartilhar experiências regionais e planejar ações voltadas à valorização da advocacia em todo o país.

“Receber o Colégio aqui representa a concretização de um sonho da advocacia potiguar. É um momento de união e de troca de experiências que terá impacto em todo o Brasil”, afirmou o presidente potiguar Carlos Kelsen.

Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal, destacou a importância da união do trabalho em todo o país. “A história da OAB é construída com resistência e compromisso com a sociedade. Este Colégio nos permite reafirmar a unidade da advocacia e traçar novos caminhos para o futuro da profissão. Cada presidente de seccional influencia diretamente a vida da advocacia. Este Colégio reforça nosso compromisso coletivo com a defesa da profissão e da sociedade”, disse.

O evento também foi marcado pelo anúncio da criação da Escola Nacional de Prerrogativas, coordenada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pelo Sistema Nacional de Prerrogativas. A iniciativa visa integrar experiências estaduais e ampliar a formação em direitos profissionais.

Ao fim do encontro foi lida a Carta de Natal, documento construído ao longo das discussões. Nela, ficou definida a manifestação da contrariedade sobre o Projeto de Lei que tributa lucros e dividendos, a proposição de medidas administrativas para combater o golpe do falso advogado e garantir a proteção de dados sensíveis, a atualização da lei que rege sobre o limite de valor para ajuizamento de demandas sem representação de advogado e de ações que beneficiam a advocacia.

Presidente do CFOAB recebe título de cidadão norte-riograndense

Nesta quinta-feira (2), o presidente Beto Simonetti foi homenageado pela Assembleia Legislativa do RN com o título de cidadão norte-riograndense, proposto pelo deputado estadual Francisco do PT. A solenidade foi acompanhada por toda diretoria da OAB/RN, além de conselheiros estaduais, federais e autoridades.

“Seus posicionamentos têm sido fundamentais para a consolidação da nossa democracia. Reconhecemos e ficamos honrados pelo trabalho que o senhor tem feito à frente da OAB, na defesa de causas que são muito importantes para o povo brasileiro, como a defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito", afirmou o deputado estadual.

"É com orgulho e responsabilidade que me torno cidadão norte riograndense. Temos uma convicção suprapartidária. A ideologia da Ordem tem nome. Ela não é de direita, não é de esquerda. A ideologia da OAB é governada pela advocacia e tem um partido que se chama Constituição da República Federativa do Brasil. Pensar diferente não pode nos transformar em inimigos. O Brasil precisa de diálogo, de paz e de união. É esse o compromisso que trago comigo a partir de agora, como cidadão norte-riograndense”, disse Simonetti.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Whatsapp

CNPJ: 08.451.064/0001-10

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar