Diretor da ENA participa hoje da Aula Magna de abertura do ano ESA

21/05/2022

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realiza hoje (20), às 19h, no auditório do Ministério Público, Aula Magna de abertura do ano da ESA. Na oportunidade, o novo diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, Henri Clay Santos Andrade, estará presente, bem como será proferida palestra do professor Misael Montenegro Filho, com o tema “Responsabilidade Civil do Advogado”.

Os objetivos específicos da ENA são: construir novos paradigmas jurídicos na esfera do conhecimento, aperfeiçoar as instituições jurídicas através de uma abordagem crítica e interdisciplinar e realizar integração entre as ESAS e de suas ações com os demais órgãos da entidade.

Misael Montenegro Filho
É bacharel em Direito, formado pela faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, no ano de 1993. Autor de diversos livros jurídicos, destacando-se: Curso de Direito Processual Civil, em três volumes; Manual de Processo Civil: técnicas e procedimentos; Processo de Conhecimento na Prática; Ação de Indenização na Prática; Recursos Cíveis na Prática; Ação de Execução na Prática, Ações Possessórias, Código de Processo Civil Comentado e Interpretado e Responsabilidade Civil - Aspectos Processuais, todos editados pela ATLAS, além de Processo Civil para Concursos Públicos e Processo Civil no Exame de Ordem, publicados pela Editora Método. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual.

AULA MAGNA DE ABERTURA DO ANO ESA
Dia: 20/02/2013
Hora: 19h
Local: Auditório do Ministério Público (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 - Candelária - Natal/RN)