Com presença de Ophir, OAB/RN E CAARN lançam pedra fundamental da nova sede

21/05/2022

Com a presença do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante; do vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, e do secretário-geral da entidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Teixeira e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, João Maria Trajano, lançaram nesta segunda-feira (3) a pedra fundamental da nova sede da Seccional, no bairro de Candelária, em Natal.

Durante a solenidade, Paulo Teixeira falou da felicidade de ter contribuído para que o sonho da construção da nova sede se tornasse realidade. “Nós assumimos esse compromisso com a advocacia de edificar uma nova sede. Muitos acreditaram que não conseguiríamos concretizar esse projeto, mas somos obstinados e conseguimos efetivá-lo. Hoje damos mais um passo. Esse é um marco da advocacia do Rio Grande do Norte e de todos os ex-presidentes da OAB que ajudaram a construir essa história. Obrigado a Caixa de Assistência e ao Conselho Federal por acreditarem desde o início em nosso projeto”.

O presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, reafirmou o compromisso da entidade com a construção da nova sede. “Me sinto parte desse sonho. Quando ainda era diretor-tesoureiro do Conselho Federal vim pessoalmente lutar pela nova sede. A Ordem nunca deixou de apoiar essa construção. Esse é um projeto coletivo, por isso estamos aqui. É uma alegria muito grande para mim poder participando desse momento simbólico. Esse é um compromisso que todos afirmamos com a advocacia do Rio Grande do Norte”.

Também participaram do evento os diretores da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, Ângela Monteiro, Marcos Guerra; os conselheiros federais, Lúcio Teixeira, Wagner Soares e Sérgio Freire – presidente eleito da OAB/RN para o triênio 2013/2015; os conselheiros seccionais, Alex Gurgel, Djamiro Acispreste e Kaleb Freire; e o ex-presidente da Seccional, Adilson Gurgel.

O terreno onde funcionará a nova sede da entidade foi doado pela Estado do Rio Grande do Norte. Os recursos para as obras foram assegurados pelo Conselho Federal da OAB. O prédio contará com auditório para 500 pessoas, salas para Escritório Modelo, Clínica do Advogado, ampliação da Assistência Jurídica, da Caixa de Assistência do Advogado e da Escola Superior de Advocacia. As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2013.