Colégio Nacional de Presidentes das Comissões de Apoio aos Advogados Iniciantes deve se reunir em junho

21/05/2022

O presidente da Ordem Dos Advogados do Brasil, Ophi Cavalcante, reconhecendo a importância dos pleitos contidos na Carta de Goiânia - documento reformulado no último Colégio Nacional de Presidentes das Comissões de Apoio aos Advogados Iniciantes realizado em Goiás -, vai agendar uma reunião no início de junho para receber os presidentes das Comissões Seccionais.

Entre os pleitos contidos na Carta de Goiânia, estão: inclusão de um programa de gerenciamento processual de publicações para Advogados em Início de Carreira em todo o país; necessidade de elaboração de um regimento interno a ser apresentado no XI Encontro Nacional dos Jovens Advogados, que vai acontecer em outubro, no Maranhão; apoiar o projeto Ficha Limpa elaborado pela OAB/GO, comprometendo-se os presidentes a divulgar o projeto em suas Seccionais; aprovar a proposta de alteração do artigo 1º do Provimento 115/2007 do CFOAB para que a Presidência da Comissão de Apoio aos Advogados em Início de Carreira seja concedida a um Conselheiro Federal com até 10 anos de carreira advocatícia; apoiar uma maior participação feminina nas atividades da OAB.

A última reunião com os presidentes das Comissões de Apoio aos Advogados Iniciantes de todo o país aconteceu no dia 10 de maio. A mesa diretiva foi composta pelo presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio; o vice-presidente da entidade, Sebastião Macalé; o secretário-geral, Flávio Buonaduce Borges; o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho; o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Miguel Cançado; o presidente da CAJ da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Neto; e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB-RN, Deywsson Gurgel.

Como representante de todos os presidentes da CAJ, Deywsson Gurgel falou da importância da união das Seccionais e os trabalhos desempenhados por cada uma em prol do mesmo objetivo: a democracia. Ele ainda destacou o papel da juventude em diferentes períodos do Brasil.
.