Campeonato de Futebol de Advogados tem início hoje no Minas Brasília

21/05/2022

Com a solenidade de abertura prevista para as 8h de hoje (05), no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC), será dado o pontapé inicial do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que nessa edição conta com a participação recorde de 19 Seccionais e cerca de 850 advogados-atletas inscritos. Uma reunião do conselho arbitral, realizada na sede da OAB do Distrito Federal, definiu nesta terça-feira as chaves e jogos do campeonato e o regulamento da competição, que termina no dia 9 (domingo) com a proclamação dos campeões nas categorias livre (até 39 anos) e master (acima de 40 anos).

Os jogos desse que é a maior competição esportiva da advocacia brasileira serão realizados nos campos do MBTC e dos clubes da OAB-DF e do Corpo de Bombeiros. O evento tem o apoio do Conselho Federal da OAB (OAB) e sua Comissão Especial de Eventos Desportivos, da OAB do Distrito Federal e conta com participação das Seccionais da entidade nos Estados.Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, a realização do XIII Campeonato Brasileiro de Advogados é “um momento ímpar de integração e de congraçamento da advocacia”.