Calculadora Automática: Apresentado aplicativo para cálculos de RPVs

15/02/2018

Foi lançada, pelo Tribunal de Justiça do RN, nesta última semana, a Calculadora Automática. O aplicativo vai permitir a padronização dos cálculos de valores devidos pela Fazenda Pública em razão de condenações judiciais. Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Divisão de Precatórios mostraram as funcionalidades da Calculadora, em apresentação realizada no auditório do prédio sede.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, afirmou que tem acompanhado o trabalho do Tribunal de Justiça e destacou a parceria existente entre a OAB/RN e o TJRN em diversas ações e projetos para se buscar soluções que levem a uma maior efetividade dos processos e a calculadora automática traz isso.

“Esse é mais um dos projetos que conseguimos concretizar. Há muito tempo viemos lutando pela implantação desse sistema. Agora teremos uma maior efetividade e agilidade, inclusive no pagamento de RPVs”, comemorou Paulo Coutinho.

O desembargador Expedito Ferreira disse que a Calculadora Automática traz inovação, agilidade e dará maior segurança ao cumprimento das Requisições de Pequenos Valores (RPVs) em toda a Justiça Estadual. Ela estará disponível pra o público interno do TJRN via Intranet e para a sociedade pela Internet.

“Os cálculos ficarão mais precisos e com isso ganham as partes, a Justiça e a sociedade. Não temos dúvidas que este instrumento marca mais uma etapa de evolução do Poder Judiciário, instituição que cada vez mais tem um papel de guardião do cumprimento da lei e da garantia cidadania e alicerce da democracia”, disse o presidente.

“Essa iniciativa do Tribunal de Justiça vai beneficiar bastante a PGE, porque o procurador não tem o conhecimento técnico para fazer aqueles cálculos, e com a nova ferramenta do tribunal, vai agilizar muito o nosso trabalho, porque agora nós vamos centrar nossa atuação apenas na impugnação aos cálculos. A PGE parabeniza e quem ganha com isso é o contribuinte, é a população que vai ter uma prestação jurisdicional mais rápida”, parabenizou o procurador do Estado José Santana.

Com informações do TJRN

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar