CFOAB empossa Juliana Rocha como presidente da Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Animais

20/06/2024

Nesta quinta-feira (20), conforme decisão da Portaria n° 119/2024, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) empossou a advogada potiguar Juliana Rocha como presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais.

A advogada presidirá a presidência da Comissão nacional até o fim da gestão do presidente Beto Simonetti, em 2025. A causídica também é a primeira presidente da Comissão Especial de Direito Animal da OAB no Rio Grande do Norte. “hoje, o direito animal ganha pautas diárias e entrelaçamentos com diversos contextos sociais e econômicos fazendo com que os advogados e advogadas tenham que se atualizar”, afirma a advogada.

Além disso, a advogada potiguar conta sobre as ações da comissão: “ampliar a visão, unir os estados, entender as necessidades: esses são passos iniciais para um projeto que nasce pensando no todo. A confiança depositada pelo Presidente Beto Simonetti e pela seccional do Rio Grande do Norte será honrada”, completa.

A vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias, também comemora a nomeação. “Ficamos muito felizes com a nomeação, a partir dela será replicado para todo o país o excelente trabalho que vem sendo feito na Seccional acerca do Direito animalista. Isso trará, com certeza, repercussões positivas para a causa”, celebra.