Assistência Judiciária da OAB/RN participa da Semana Nacional de Conciliação

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, está participando da VII Semana Nacional de Conciliação por meio de sua Assistência Judiciária que disponibilizou uma equipe de 35 profissionais. Conforme a coordenadora da Assistência, Margarida Simplício, nos dias 07, 08 e 09 de novembro foram atendidas/orientadas 68 pessoas, sendo realizadas 26 audiências (oito de Divórcio Consensual, cinco de Acordo de Alimentos, quatro de Reconhecimento de Paternidade, oito de Retificação de Registro Civil, uma de Acompanhamento Processo já existente, entre outras).

A Semana Nacional de Conciliação, que está em sua sétima edição e segue até amanhã (14), é uma campanha do Conselho Nacional de Justiça, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira.