A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Interiorização, entregou equipamentos para os parlatórios do pavilhão feminino do Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró. A entrega faz parte do projeto de fortalecimento e valorização da advocacia do interior para equipar todas as salas em unidades prisionais.
"Temos um trabalho consistente de interiorização, com a preocupação de garantir que os advogados e advogadas possam exercer sua profissão em qualquer lugar do Estado com a mesma qualidade da capital", ressaltou o presidente Aldo Medeiros. Nos últimos anos, a Seccional Potiguar já entregou equipamentos em mais de 20 salas novas ou reformadas em todo o Rio Grande do Norte, além de realizar a adequação dos parlatórios, entregar novos computadores para as subseções, inauguração de escritórios modelos em seccionais e da construção da Casa da Advocacia de Mossoró, que está na fase final.
“Hoje se materializa um esforço da OAB/RN para melhorar a atuação de advogados e advogadas no presídio. Os equipamentos foram enviados após requerimento apresentado pelo Conselheiro Américo Bento”, comemorou o presidente da Comissão de Interiorização da OAB/RN, André Medeiros.
Além de dois condicionadores de ar, também foi feita a entrega de um gelágua para a sala da advocacia da unidade prisional e de um aparelho de interfone. Também foram entregues dois interfones para a Cadeia Pública de Mossoró.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400