XXII Conferência Nacional traça análise e perspectivas do CNJ e CNMP

06/10/2014

Com o intuito de aprimorar as instituições do país, a OAB promoverá durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados painel com análises e perspectivas do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. Gisela Gondin Ramos, conselheira do CNJ, e Esdras Dantas de Souza, do CNMP, abrem o Painel 24, que acontece no dia 21 de outubro, às 14h30.

Em seguida, o conselheiro do CNJ Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira apresentará medidas de aperfeiçoamento e valorização da primeira instância. Walter Agra Junior, do CNMP, fala sobre a participação dos advogados nos Conselhos.

Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi dá sequência ao Painel 24 com “CNJ: competências institucionais e a relevância da pesquisa para o planejamento do Poder Judiciário”. Mais dois conselheiros fecham o ciclo: Jarbas Soares Junior, do CNMP, fala sobre Ministério Público e Advocacia, enquanto Fabiano Silveira, do CNJ, traz a palestra “O CNJ como representação do Sistema de Justiça: pluralismo no emprego das técnicas de controle”.