XX Exame de Ordem: resultado preliminar em 11 de outubro

18/09/2016

“O Exame de Ordem é necessário principalmente para selecionar os futuros profissionais que entrarão no mercado, tendo em vista a quantidade de pessoas que se formam a cada semestre e que entram no mercado. Há sim uma pressão para passar na prova, mas cada pessoa lida com isso de uma forma diferente. Todos esperam que você passe e que seja de primeira, antes de concluir o curso”, ressaltou a examinanda Monica Souza hoje (18) na realização da 2ª fase do XX Exame de Ordem, aplicada em Natal, no Centro Universitário FACEX.

Dos 1.446 inscritos,  676 estavam aptos para fazer a prova prático-profissional em Natal e Mossoró. “Estou nervosa, mas confiante. Trabalho o dia todo, mas estudei o que pude por saber da importância da prova e que seleciona os melhores”, disse a  candidata Sheila de Morais.

Os padrões de respostas preliminares serão divulgados às 22h de hoje e o resultado preliminar  na data provável 11 de outubro. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado, das 12h do dia 12 de  outubro às 12h  do dia  15 de outubro de 2016.

Conforme o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Mirocem Júnior, os membros da  comissão acompanham toda a aplicação da prova para resolver qualquer problema que apareça. “Passamos também de sala em sala, tranquilizando os examinandos”, destacou.

A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante esteve na entrada da UNIFACEX, desejando boa prova também.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Próximo Exame de Ordem:

XXI EXAME DE ORDEM UNIFICADO