XVIII Exame de Ordem: resultado será divulgado dia 12 de fevereiro

17/01/2016

“Estudei muito para fazer esta segunda fase na área de civil. Estou confiante e acho a prova da OAB importante porque é uma forma de selecionar o profissional que vai começar a atuar na advocacia”, destacou a estudante Françoasy Alves na tarde de hoje (17), na Universidade Potiguar, minutos antes do início da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem.

A aplicação da prova em Natal/RN foi acompanhada pelos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Lúcio Teixeira, e da local, Mirocem Júnior. “Estamos aqui para resolver qualquer problema. Nosso próximo encontro será na solenidade de entrega de carteira da OAB”, disse Coutinho aos candidatos.

Dos 1.612 inscritos no Estado, foram aprovados 834 para essa segunda fase, sendo 156 em Mossoró e 678 em Natal. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 17 de janeiro de  2016 e o resultado preliminar sairá na data provável de 12 de fevereiro.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

“Acho extremamente necessária a prova da OAB porque temos muitos cursos de Direito no Rio Grande do Norte. É uma forma de avaliar também a qualidade do ensino ofertado”, ressaltou a estudante Vanessa Santos.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar