XVI Exame de Ordem: resultado preliminar será divulgado provavelmente dia 08

17/05/2015

A prova da segunda fase (prático-profissional) do XVI Exame de Ordem Unificado acontece na tarde de hoje (17) em todo o país. No Rio Grande Norte, a prova é realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN  e em Mossoró na Universidade Potiguar – UNP. Os presidentes da OAB/RN, Sérgio Freire,  e da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, acompanharam o início e desejaram sorte aos examinandos.

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem, presidida por Mirocem Júnior, acompanha todos os procedimentos no Rio Grande do Norte. “Estamos aqui para resolver rápido qualquer problema e para que os  838 candidatos possam fazer  a  prova com tranquilidade”, disse Mirocem.

Para o candidato Gerson Oliveira, a maior dificuldade é o tempo para responder. “Não é a primeira vez que faço, mas estou muito confiante. O Exame de Ordem é necessário, mas acho que o formato poderia ser diferente. É muito pouco tempo para tudo o que é exigido”, destaca o examinando.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h de hoje e o resultado preliminar será divulgado na data provável de 08 de junho  de 2015.

Calendário de aplicação do próximo Exame de Ordem:

•          XVII Exame de Ordem Unificado

Publicação do Edital de Abertura: 1/6/2015