XV Exame de Ordem: resultado preliminar vai ser divulgado dia 02 de dezembro

16/11/2014

A primeira fase do XV Exame de Ordem foi realizada hoje(16). A OAB/RN recebeu 1709 inscrições, 354 em Mossoró e 1355 em Natal. Os presidentes da OAB/RN, Sérgio Freire, e da CAixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, acompanharam a aplicação da prova em Natal, juntamente com a Comissão de Exame de Ordem.  Os gabaritos preliminares serão divulgados às 22h de hoje, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 2 de dezembro de 2014.

Eliana Cássia Gaião tenta pela quinta vez ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela fez prova na UFRN, em Natal, disse que pretende seguir uma tradição de família. "Já tentei outras quatro vezes, mas não consegui a aprovação. Agora me preparei melhor. Minha família é de advogados, quero seguir a mesma profissão", diz a estudante.

Por ser cadeirante, Eliana faz as provas em uma sala especial na UFRN. "O exame é importante para garantir que os advogados que entram no mercado realmente são qualificados. E eu não tenho do que reclamar em relação ao atendimento que recebi", falou.

Os aprovados farão a 2ª fase no dia 11 de janeiro de 2015, mesma data para os candidatos que solicitarão o reaproveitamento, edital sairá em breve, da 1ª fase do XIV Exame, que aconteceu em agosto.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RN, Mirocem Júnior, ressalta a  importância do exame. "Essas provas testam o conhecimento do aluno. O objetivo é saber se ele está apto a ser advogado. As provas não são fáceis, mas quem estudou, revisou o conteúdo e realmente aprendeu na faculdade tem todas as condições de ser aprovado. A OAB/RN espera que o índice de aprovação seja alto no estado e que esse pessoal tenha condições de advogar bem no Rio Grande do Norte", falou.