XI Exame de Ordem: prazo para a interposição de recursos começa no dia 1º de novembro

21/05/2022

“Estudei mais para a 2ª fase do Exame de Ordem do que para a primeira. A gente tem que se preparar bem para superar mais esta fase”, destacou Thalita Costa na tarde de hoje  (06), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, quando foi aplicada a prova prático-profissional do XI exame unificado. Para o examinando Thiago Maciel, o exame é uma ferramenta muito importante para avaliar o estudante. "É importante, mas a Fundação Getúlio Vargas tem, na maioria das vezes, critérios desnecessários para avaliar o advogado em início de carreira”, enfatizou.

O XI Exame de Ordem teve 1631 inscritos no Rio Grande do Norte, tendo 395 classificados para a 2 fase. O prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional será das 12h do dia 1º de novembro de 2013 às 12h do dia 4 de novembro de 2013. A decisão da apreciação dos recursos e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 19 de novembro de 2013.

A aplicação em Natal foi acompanha pelo presidente da Seccional, Sérgio Freire, que desejou a todos uma boa prova, e por integrantes da comissão estadual de Exame de Ordem. Em Mossoró, Renato Rodrigues da comissão foi acompanhar a aplicação.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar