Vice-presidente da OAB/RN discute no CNJ soluções para o PJe

22/08/2019

A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, está em Brasília e se reuniu nesta quinta-feira (22) com o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Adriano Araújo, para solicitar o apoio na resolução dos problemas que vêm prejudicando o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Estado, com prejuízos estendidos para a atuação dos advogados e a prestação dos serviços aos jurisdicionados.

Durante a audiência, a vice-presidente da OAB/RN relatou a Adriano Araújo todos os problemas enfrentados com a instabilidade do PJe. “Ele mostrou estar ciente de toda a situação, até pelo contato prévio que o presidente da Seccional RN, Aldo Medeiros, fez ontem com ele. O doutor Adriano Araújo me mostrou que o CNJ está mobilizado com uma equipe de sete pessoas e uma empresa de tecnologia para buscar compatibilizar melhor o sistema do PJe e acredita que o sistema estará restaurado nos próximos dias”, conta Rossana Fonseca.

“Nossa vinda mostrou o quanto essa questão é importante para nós e o quanto a advocacia potiguar está sofrendo com o problema. A reunião no CNJ e a atenção que vi que eles estão dando à questão me deixaram confiante de que o funcionamento do PJe será restabelecido em muito breve”, completa a vice-presidente da OAB/RN.