Vice-presidente da OAB/RN participa do I Encontro de Lideranças Femininas da OAB

13/07/2022

Nesta terça-feira (12), a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Lidiana Dias, participou do I Encontro de Lideranças Femininas da OAB. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília.

Para a vice-presidente da OAB/RN, o encontro foi essencial para o fortalecimento da pauta da mulher advogada: “O encontro de lideranças femininas foi um momento importante, que possibilitou a discussão de pautas comuns a todas nós, especialmente, o fortalecimento da implementação da paridade no Sistema OAB, a partir da ocupação das mulheres nos espaços de decisão”, conta a advogada.

Durante o evento estiveram presente diversas lideranças femininas da Ordem, incluindo Daniela Borges, Claudia Prudêncio e Gisela Cardoso, respectivamente, presidentes das Seccionais da OAB Bahia, OAB Santa Catarina e OAB Mato Grosso.

O encontro contou com uma programação rica, em que as presentes puderam debater acerca da interseccionalidade nos espaços de liderança feminina, marketing pessoal e outros assuntos de suma importância para a advocacia feminina.

Além disso, vale o destaque do momento em que a procuradora, Gabriela Barros, falou sobre o episódio recente em que foi agredida por um colega de profissão, a partir do qual ilustrou a necessidade e a importância do resguardo da instituição no exercício da profissão, com punição exemplar a agressores.

“Espaços como esse contribuem com a dignidade, respeito e fortalecimento do exercício da profissão por nós mulheres advogadas”, finaliza a vice-presidente da OAB/RN.