Vice-presidente da OAB/RN participa de solenidade dos 130 anos do TJRN

01/07/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da vice-presidente Lidiana Dias, participou da sessão solene em homenagem aos 130 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Realizada em formato virtual na tarde desta sexta-feira (1º), a solenidade relembrou a história do Poder Judiciário através de um vídeo comemorativo, uma poesia e uma música.

"A OAB congratula-se com todos os que contribuem, contribuíram e que ainda haverão de contribuir para a prestação indispensável dos trabalhos desta Corte de Justiça", afirmou Lidiana Dias, que ainda reafirmou o compromisso da Ordem em colaborar para a superação dos desafios necessários à nossa época, bem com os que ainda virão.

Durante o evento aconteceu o lançamento da ferramenta GPSMED e do do “I Prêmio Maria do Socorro Pinto de Oliveira - Equidade de Gênero no TJRN”. O primeiro é uma plataforma de dados que busca auxiliar a administração pública com um conjunto de informações sobre a judicialização da saúde pública. Já o prêmio vai selecionar os três melhores artigos científicos que tratem da igualdade de direitos de gênero no Poder Judiciário potiguar.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, com a participação dos demais membros da corte judicial, além de representantes do Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Ministério Público, Tribunal Superior do Trabalho e Tribunal Superior Eleitoral.