Vacinação contra Covid-19 tem inicio nesta terça-feira na OAB/RN

30/03/2021

A prefeitura de Natal, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte e da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) iniciaram, na manhã desta terça-feira (30), a vacinação contra a Covid-19. O funcionamento será em sistema de Drive Thru no estacionamento da Seccional Potiguar.

A estrutura disponibilizada pela CAARN, montada no estacionamento da Ordem , ficará a disposição para a população como um todo durante um período de tempo indeterminado. Além da opção de Drive Thru, a CAARN cedeu uma sala, na sede da OAB/RN, para que sejam vacinados também aqueles que desejarem ir a pé.
"A vacinação é prioridade, neste momento, para a população como um todo. Desde o início da pandemia a Ordem tem se preocupado em buscar soluções para minimizar os efeitos da Covid-19. Diante disto, a OAB/RN foi procurada para que nossa sede fosse disponibilizada e nada mais justo do que ceder o espaço para servir de ponto de apoio para a população", disse o presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros.

Para a funcionária da OAB/RN, Manuela Vale, com Síndrome de Down e que foi vacinada nesta terça-feira, a sensação foi de emoção e de estar mais perto ainda de retornar a vida normal após a primeira dose da vacina. "Este é um momento especial. É emocionante e que todas as pessoas com síndrome de down estavam aguardando. Eu estava muito ansiosa por este dia." Manuela ainda falou sobre o quão gratificante é ser vacinada no mesmo local onde trabalha. "Assim que soube desta vacinação e que a OAB/RN cedeu o espaço do estacionamento, meu coração acelerou de tanta emoção", completou a funcionária da Ordem.

O serviço de vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h. Para ser atendido, atente-se às documentações necessárias:
Documentação necessária para os idosos: Identidade, comprovante de residência, cartão de vacinação.

Documentação para pessoas com deficiência, síndrome de down e autismo: Comprovante de residência e um laudo médico que ateste as condições.