TV Câmara Natal promove debate com candidatos à presidência da OAB/RN

10/11/2015
Na noite desta segunda-feira (9), o futuro da advocacia norte-riograndense foi discutido na TV Câmara Natal, através do Tela de Justiça Debate, pelos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). A TV Câmara transmitiu o debate ao vivo , em parceria com o Novo Jornal e o Jurinews Notícias Jurídicas. Dividido em quatro blocos, a mediação do encontro foi feita pelo jornalista João Ferreira.

Paulo Coutinho e Magna Letícia debateram durante uma hora as propostas e ideias para gerir a Seccional potiguar da OAB no triênio 2016-2018. A eleição está marcada para o próximo dia 16. Trata-se do primeiro debate transmitido pela TV Câmara após tornar-se canal aberto, e o primeiro debate presidencial da OAB/RN em uma televisão aberta.

"Hoje quem venceu foi a democracia. A TV Câmara, o Novo Jornal e o Jurinews estão de parabéns porque contribuíram com esse espaço para que os advogados conheçam mais os dois proponentes à presidência da nossa seccional", destacou Paulo Coutinho, que encabeça a Chapa 10. Magna Letícia, da Chapa 20, disse que o debate foi propositivo e respeitoso. "Acredito que ajudou a tirar as dúvidas dos eleitores que acompanharam em casa. Também ampliou a discussão, haja vista que a TV aberta alcança um número muito maior de pessoas", afirmou a candidata.

A jornalista Virgínia Coelli, diretora da TV Câmara, disse que a Ordem dos Advogados do Brasil representa a entidade da sociedade civil com maior credibilidade. "Nossa intenção é conscientizar e envolver o cidadão em importantes discussões. Esse é o papel fundamental da televisão pública nas democracias sólidas onde ela se consolidou como alternativa", avaliou.

Segundo ela, uma equipe composta por mais de 30 profissionais com diferentes experiências organizacionais se envolveu no planejamento, elaboração, transmissão e cobertura do Tela de Justiça Debate. "O debate democrático é imprescindível pois estimula a construção de conhecimentos e os compromissos assumidos influenciam na conduta dos candidatos. Temos as consciência de que cumprimos nosso dever. E a TV Câmara reforçou os dois conceitos que norteiam sua história: pioneirismo e transparência", concluiu Virgínia Coelli.