Turismo: Aumento de Fluxo e Campanha de Marketing foi o tema do 1º Ciclo de Palestras

21/05/2022
A comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Edson Faustino, realizou na manhã desta terça-feira (11), na sede da Seccional Potiguar, a primeira edição do Ciclo de Palestras. O evento, que será mensal, teve como primeiro palestrante Mário Carvalho, diretor da TAP América do Sul. Também estiveram presentes no evento o Deputado Estadual Gustavo Fernandes; o Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes; e o presidente da ABIH/RN, Habib Chalita.

O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, agradecendo a presença dos participantes. “Estamos tratando de um tema importante para o país e para o Rio Grande do Norte. AOAB pretende criar e reforçar laços com a sociedade, com o poder público e empresas privadas, para consolidar este setor que é tão importante para nossa economia”.

Edson Faustino falou da criação da Comissão e do trabalho que está sendo desenvolvido para a criação da Lei Estadual do Turismo. “Fomos convidados pela diretoria da OAB/RN para compor a Comissão de Turismo e começar um trabalho ligado ao desenvolvimento do setor. Criamos este ciclo de palestras com o objetivo de conscientizar e mobilizar a opinião pública, em especial as autoridades do setor turístico, da importância dessa atividade para o setor econômico e social do Estado, além de entender a necessidade da própria Comissão, trazendo informações e dados que embasarão a elaboração da minuta do projeto da Lei Estadual do Turismo, que deverá ser entregue a casa legislativa do RN ao fim do corrente ano”.

Logo após, o diretor da TAP, Mário Carvalho, iniciou sua palestra falando da importância de ações permanentes de marketing para o aumento do fluxo no turismo brasileiro. “O poder político precisa entender que este setor pode melhorar a qualidade de vida da sociedade. Existem regiões que dependem exclusivamente do turismo para se sobreviver”.

O próximo evento está marcado para o dia 3 de julho, às 19h, com palestra do advogado e doutor em Direito Tributário, Robson Maia Lins, que vai falar sobre “Reforma Tributaria e Formas de Incentivos ao Setor de Turismo e Serviços”.