A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) provocou, nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (16), o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) solicitando a inclusão do link de acesso ao Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1° e 2° grau na página inicial do seu site institucional.
O novo layout do site do TJRN continha apenas formas de acesso a consulta pública do PJe em sua página inicial, dificultando o acesso à advocacia, conforme determina o Conselho Nacional de Justiça.
Com isso, a OAB/RN solicitou ao TJRN o imediato ajuste do site. O Tribunal, por sua vez, acatou de pronto o pedido e passou a disponibilizar os links de acesso ao PJe de 1° e 2° grau na sua página inicial já no final da manhã desta sexta-feira (16).
“O Processo Judicial Eletrônico é a principal ferramenta de trabalho da advocacia e o maior motivo de acesso ao site do Tribunal. A nossa solicitação atuou no sentido de facilitar o acesso aos advogados e advogadas, especialmente devido à proximidade dos últimos dias de prazos processuais antes do período de férias forenses”, afirma o secretário-geral da OAB/RN, Augusto Maranhão.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400