Temática homoafetiva é discutida na última edição do Cine Debate CAARN

03/12/2013

Sem imaginar que seu comportamento abrirá portas para uma verdadeira tragédia, uma mãe acredita que pode curar o filho através da religião.

De teor extremamente forte e comovente, não foi por acaso que o filme ‘Orações para Bobby’ encerrou as atividades culturais de 2013 da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte. Em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância da OAB/RN, o longa foi apresentado durante a última edição do Cine Debate CAARN, que aconteceu na última sexta-feira (29), na sede da instituição.

O projeto, criado em julho deste ano, tem como finalidade o incentivo ao debate sobre cinema entre os advogados potiguares. A homoafetividade foi a temática escolhida para a edição de novembro, que contou com a presença de membros da comissão e da sociedade civil, além da participação da psicóloga forense Ana Andrea Maux, especializada em Família e Adoção. A discussão, tradicionalmente feita após a exibição do filme, durou cerca de uma hora.

“O debate foi deveras enriquecedor porque, além de trazer questões legais sobre a temática homoafetiva, propiciou ainda a discussão em um âmbito psico-social”, afirmou Andréa Paiva e Macêdo Rocha, vice-presidente da comissão. Andréa fez questão ainda de agradecer o apoio da CAARN e de seu presidente, Paulo Coutinho Filho, pela realização do evento.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar