Solenidade em homenagem póstuma ao advogado Luis Paulo Spanlenza Pavan

21/06/2021

A Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA), junto com a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, realizou, nesta segunda-feira (21), no Plenário da Sede, uma solenidade em homenagem póstuma ao advogado Luis Paulo Spanlenza Pavan, falecido no dia 09 de Junho em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

O advogado fez parte da Comissão dos Advogados Trabalhistas e lutou incessantemente pela classe dos advogados do trabalho. Destemido e bastante envolvido com as causas da advocacia norte-rio-grandense, participou de inúmeras reuniões do Conselho Seccional. Na esfera pessoal era considerado acolhedor e divertido.

De acordo com o presidente da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA), Glaydson Soares, Luis Paulo Pavan tinha uma atuação muito forte e com vigor buscava a defesa das prerrogativas da advocacia trabalhista. “Existe uma luta da OAB/RN e da ANATRA, principalmente na parte que toca os honorários sucumbenciais, para que os magistrados entendam que é legítimo a cobrança dos honorários contratuais no valor de 30% sobre o resultado da ação, desde que devidamente ajustado com as parte. Essa era uma das lutas que Luis Paulo Pavan sempre encampou, então nada mais justo do que essa homenagem”, completou.

O presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas e Membro Honorário Vitalício, Paulo Eduardo Teixeira, desejou que a passagem, de Luis Paulo Pavan, seja plena e sua vida na morada celestial seja a sua recompensa. “Como ensinou o apóstolo Paulo, Pavan combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda’. Pavan deixou bons exemplos para todos, esta é uma bela homenagem que a Advocacia Trabalhista faz ao colega”, completou o MHV.

Como forma de homenagem, foi entregue uma placa, in memoriam, para a esposa do advogado falecido, a senhora Maria da Glória Ramalho Maia.