Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta sexta-feira (12)

12/12/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na manhã desta sexta-feira (12) mais uma entrega de carteira da OAB a advogados. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, e contou com a participação dos presidentes das comissões de Seleção e Inscrição e Trabalhista, Alexander Gurgel e Renato Rodrigues, e do procurador do Estado, Antenor Medeiros.

Após a abertura, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição prestou uma homenagem a Antenor pela sua atuação na advocacia, entregando o primeiro ato do procurador como advogado: seu requerimento de inscrição na Seccional Potiguar.

Dando continuidade a solenidade, Cristiano Silva prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente da OAB/RN ressaltou a importância da ética profissional. “A estrada que começam a trilhar é longa e difícil. Mas tenham sempre em primeiro lugar a ética com o cliente, servidor e magistrados. Criem a consciência da conciliação e não esqueçam que, mais do que nunca, os senhores representam a sociedade”.

Receberam a carteira da OAB:

ADVOGADOS:

ANA LUÍSA ARAÚJO DE CARVALHO - 13033