Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta sexta (31)

31/07/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (31) na Seccional Potiguar.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez abertura da solenidade. Em seguida, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, convidou o advogado Aldo Almondes para fazer a saudação inicial aos novos advogados. “Hoje vocês estão encerrando um ciclo e dando início a outro. A advocacia exige coragem, dedicação, destemor e, principalmente, ética. O estudo contínuo, o profissionalismo e o zelo com a ética, juntos, são o segredo para que vocês tenham uma carreira de sucesso”, ressaltou Almondes.

Em seguida, Aldo foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, a advogada Mércia da Mata  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância do compromisso prestado. “A partir de hoje os senhores vão defender não só a advocacia, mas também a sociedade. Vocês fazem parte da instituição que possui mais de 22 mil advogados trabalhando de forma voluntária e também podem ajudar a nossa instituição a se tornar mais forte e mais valorizada. Temos mais de 40 comissões que vocês podem escolher para atuar”, disse Freire

Participaram da solenidade, entre outros, a secretária geral adjunta da OAB, Cristina Daltro; a conselheira Andrea Castro; o membro da Comissão de Seleção e Inscrição, Antonio Moraes; e o advogado Roberto Amorim.

Receberam a carteira:

ADVOAGDOS