Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta(14)

14/05/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou duas solenidades de entrega de carteira nesta quinta-feira (14) na sede da Seccional. Na primeira, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou o conselheiro federal Lúcio Teixeira para saudar os novos advogados. “E necessário que cada um acredite na sua competência, na sua capacidade. A responsabilidade do advogado, neste tempo de mudança, é muito maior, pois precisa lutar pela liberdade, não só do cliente, mas também pelos direitos da sociedade. O advogado deve ter ética, retidão e  ilibada conduta. Tem que fazer tudo com vontade e vocação para ser um bom profissional”, ressaltou Teixeira.

Em seguida, Lúcio Teixeira foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo do presidente da OAB/RN o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional Potiguar.

Nas solenidades,  Aldenir Rodrigues dos Reis Varandas  e Mário Sérgio da Costa Carlos  prestaram juramento com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, encerrou a primeira solenidade ressaltando a importância da ética profissional. “Nunca esqueçam da transparência que deve existir com o cliente, bem como do respeito com os colegas advogados e servidores da justiça. Sejam bem-vindos”. Já na segunda, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, convidou os novos a dvogados a conhecerem um pouco mais do trabalho da Seccional e participarem das comissões institucionais.

Participaram das solenidades o membro honorário vitalício do Conselho da OAB/RN Armando Holanda, a secretária geral adjunta da OAB/RN, Cristina Daltro, os membros da Comissão de Seleção e Inscrição Juliano Cândido, Ana Maria Araújo, Andrea Sena e Rodrigo Costa.

Receberam carteira da OAB:

ALDENIR RODRIGUES DOS REIS VARANDAS

ANDERSON CLAYTON MELO CIPRIANO