Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta-feira (18)

18/12/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (18) entrega de carteira da OAB a advogados. A solenidade foi conduzida pelo diretor-tesoureiro da OAB/RN, Thiago Simonetti, e contou com a participação da secretária-geral adjunta Cristina Daltro, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel e dos membros Antônio Moraes, Juliano Cândido e Cláudio Severino.

Após a abertura, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição prestou uma homenagem a Antônio Moraes pela sua atuação na advocacia, entregando o primeiro ato como advogado: seu requerimento de inscrição na Seccional Potiguar. Na saudação aos novos profissionais, o homenageado ressaltou  a importância de manter a paixão pela profissão.  “Não deixem a paixão pela nova atividade passar. Guardem-na durante a vida toda para que a acomodação profissional não aconteça. E acreditem que  na OAB os senhores podem encontrar o combustível necessário para a paixão não morrer”.

Dando continuidade a solenidade, Naiara Regina Marques prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, Simonetti destacou o trabalho da instituição voltado para os advogados e para a sociedade. “A primeira finalidade da OAB está no artigo 44 do Estatuto da Advocacia, que é defender a Constituição, ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, direitos humanos, justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. A segunda é promover a representação, a defesa, seleção e disciplina dos advogados”.

Por fim, citou os serviços prestados pela Escola Superior de Advocacia, Subseccionais, Assistência Jurídica e Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN, bem como convidou todos a participarem das comissões da Seccional.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Ainda durante a solenidade, foi feita uma prestação de contas dos alimentos arrecadados no curso de prática jurídica, promovido pela Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes no dia 10 de dezembro na Seccional Potiguar. Parte dos 160kg doados pelos participantes, foi entregue  à Loja Maçônica Pedro Germano Costa, que esteve representada por Ruy Medeiros Fernandes, Francisco Fonseca e Patrício Cabral. “Muito nos agrada esta parceria de alcance social”, disse Ruy.

Receberam a carteira da OAB:

ERALDO CORDEIRO DE LIMA

FILIPE PORDEUS GADELHA BRAGA